Congresso Internacional é tema de encontro da Pastoral da Educação

0

A Arquidiocese de Juiz de Fora prepara, com muito carinho, o seu 1º Congresso Internacional de Educação Católica, a ser realizado de 1º a 5 de novembro. O evento, cuja organização já acontece há aproximadamente um ano, foi tema de reunião envolvendo o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, e os representantes das escolas católicas de nossa Igreja Particular.

Durante o encontro, realizado na manhã desta terça-feira (10), no Lar Sacerdotal, a preparação para o Congresso foi revista e os seus últimos detalhes, repassados. Além disso, foram apontados os passos práticos para que seja frutuoso e obtenha sucesso: entre eles, a divulgação pelos colégios confessionais e nos veículos de comunicação arquidiocesanos, nas redes sociais e junto à imprensa religiosa e secular.

Outro assunto abordado durante a reunião foram as respostas da Pastoral da Educação a questões propostas pelo questionário do II Sínodo Arquidiocesano. O encontro acontece mensalmente, sendo conduzido por Dom Gil a cada dois meses.

1º Congresso Internacional de Educação Católica

O 1º Congresso Internacional de Educação Católica é organizado pela Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora e pela Associação Católica de Historiadores (ACH). O evento contará com a participação especial do Secretário da Congregação para Educação Católica de Roma, Dom Vincenzo Zani.

Entre os palestrantes, estão ainda Dom Gil; o Bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares; o Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão; o Monsenhor Rafael Capelato e os professores Luis Eduardo Duarte Novais e Raphael Tonon. O tema do encontro será “Educação: riscos, desafios e perspectivas”.

Clique aqui e saiba mais.

Conteúdo Relacionado
X