Congregação dos Santos Anjos comemora 190 anos de fundação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta sexta-feira (15), a Congregação dos Santos Anjos completa 190 anos de fundação. Ela surgiu como resposta a um apelo de Deus, reconhecido nas circunstâncias históricas do momento, no ano de 1831.

Em uma Sociedade marcada pelo esfriamento da fé e aversão aos valores religiosos, Madre Maria São Miguel, a fundadora da congregação, viveu uma doação total a Deus, na abnegação de si mesma e por um zelo profundo e desinteressado pela Educação e pelas obras que respondiam aos apelos da Igreja de seu tempo.

Apesar da origem francesa, a obra chegou ao Brasil em 21 de maio de 1893, tendo a sede transferida para o país em 1947, mantendo casa em Mâcon e outra comunidade em Estagel no país europeu.

Para comemorar a data vai ser celebrada na Casa de Repouso, Santa Missa nesta sexta-feira, às 15h, com presença restrita às pessoas da casa e aos celebrantes.

A Congregação dos Santos Anjos pretende seguir evangelizando a todas as pessoas, seguindo o desejo da fundadora, Madre Maria São Miguel. A Superiora da Casa de Repouso Madre Maria São Miguel e Coordenadora da Comunidade São Rafael, Irmã Maria Inês Casagrande, destaca que todo bem é feito para a Glória de Deus. “ O desejo de todas nós é evangelizar as pessoas segundo o desejo da fundadora. Por isso, todas nós, temos no coração o grande desejo de evangelizar todas as pessoas que tivemos convivência e também aquelas que desejamos conhecer. Todo bem é feito para glória de Deus, segundo nossa fundadora Madre Maria; e o que pedimos é que ela interceda a Deus por todos os moradores de Juiz de Fora”.

Em Juiz de Fora, a congregação está presente desde 17 de janeiro de 1946 no Colégio dos Santos Anjos, que fica localizado na Avenida Garibaldi Campinhos, 170, no Bairro Vitorino Braga.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF
*Com informações do Site oficial da Congregação

Veja Também