Conferência abre a XXVII Semana da Teologia

0

Foi oficialmente aberta, na noite da última segunda-feira (14), a XXVIII Semana da Teologia, uma iniciativa da Arquidiocese de Juiz de Fora através do Curso de Teologia do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em parceria com o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora – CES/JF. O evento, cuja programação está sendo realizada juntamente com a Atualização Anual do Clero da arquidiocese, está reunindo leigos, seminaristas e padres no auditório Matter Ecclesiae, no Edifício Christus Lumen Gentium, prédio da Cúria Metropolitana.

A semana tem como tema Evangelii Gaudium: um convite à alegria e à esperança, e foi aberta oficialmente, pelo vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que representou o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Segundo o coordenador do Curso de Teologia do Seminário Santo Antônio, Pe. Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, a realização da Semana da Teologia é muito importante, pois é uma forma de aprofundar e fazer com que os temas abordados dialoguem com a sociedade e com os trabalhos realizados nas paróquias e com os leigos. O sacerdote ressalta que o tema deste ano, Evangelii Gaudium – exortação Apostólica sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual -, escrita pelo Papa Francisco, quando estava assumindo o pontificado, é um percurso e um caminho que todos podem seguir.

Aqueles que participaram da primeira noite do evento assistiram a uma palestra do bispo da Diocese de Valença, Dom Nelson Francelino Ferreira, que falou sobre o Evangelii Gaudium: Alegria que se renova e comunica. Durante os dias do evento estão programados outras conferências, mesas redondas e minicursos.

Para conferir as fotos do primeiro dia da XXVIII Semana da teologia, clique aqui.

Outras informações:
Seminário Arquidiocesano Santo Antônio: (32) 3239-8600
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X