Comunidades realizam novena em honra à Sagrada Face

0

Começou, nesse domingo (23), em duas comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora, a novena em honra à Sagrada Face, que tem sua festa celebrada na terça-feira de Carnaval. A data refere-se à devoção ao Santo Sudário, pano de linho puro que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação.

No Cenáculo São João Evangelista, os encontros serão realizados até o dia 03 de março (segunda-feira), sempre às 17h, com missa. No dia da festa da Sagrada Face, haverá celebração às 15h. O Cenáculo fica na Av. Barão do Rio Branco, 2848, Centro de Juiz de Fora.

No caso da Paróquia São Mateus, cuja novena também irá até o próximo dia 03, os encontros são promovidos na Capela de Oração do Centro Pastoral, após a missa das 7h e às 17h. Na terça-feira (4), as celebrações serão às 7h, 18h e 19h. O endereço da Capela é Rua Sâo Mateus, 629, bairro São Mateus.

Em ambas as comunidades, o quadro da Sagrada Face está exposto para veneração dos fiéis.

O Santo Sudário

*Informações retiradas do site www.santo.sudario.nom.br

O Santo Sudário mede 4 metros e 36 centímetros de comprimento por 1 metro e 10 centímetros de largura. Localiza-se hoje na cidade de Turim, na Itália. No tecido encontram-se manchas de sangue humano, com as marcas do flagelo e suplício sofridos por Jesus de Nazaré. Este pano é uma das provas da existência de Cristo.

Outras Informações:

Cenáculo São João Evangelista – (32) 3212-1224

Paróquia São Mateus: (32) 3232-3154

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X