Comunidades Eclesiais de Base celebram Santíssima Trindade durante Encontro Arquidiocesano

No próximo domingo, 16 de junho, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Santíssima Trindade, o mistério central da fé e da vida cristã: Deus se revelou como Pai, Filho e Espírito Santo. Neste dia, as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Igreja Particular de Juiz de Fora promovem seu tradicional Encontrão Arquidiocesano.

Desta vez, o evento acontecerá na Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, localizada no bairro homônimo, a partir das 8h. O início se dará com Santa Missa e, em seguida, o administrador paroquial local, Padre Leonardo Loures, ministrará uma formação sobre “Os desafios de uma Igreja em saída – na construção da sociedade do bom viver e conviver”.

O tema abordado está em sintonia com o 8º Encontro Mineiro das CEBs, a ser realizado de 19 a 21 de julho em Ipanema (MG), e que contará com a participação de delegados da Arquidiocese de Juiz de Fora. O lema de ambos os eventos será “Criarei novo céu e nova terra e nunca mais haverá choro ou clamor” (Is 65,17-19).

Cerca de 80 integrantes das Comunidades Eclesiais de Base são esperados no Encontro Arquidiocesano, que será encerrado com almoço partilhado. Fiéis da paróquia do Poço Rico, dedicada à Santíssima Trindade, também estarão presentes. O endereço da Matriz Santo Antônio do Paraibuna é Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro, 770 – Santo Antônio.