Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de Minas Gerais realiza reunião estadual

0

Representantes de sete microrregiões de Minas Gerais, das 28 (Arqui)Dioceses, estiveram presentes na reunião da ampliada estadual das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Leste 2, realizada entre os dias 15 a 17 de março. Os participantes foram acolhidos(as) nas residências das famílias da comunidade de Nossa Senhora das Graças, Diocese de Sete Lagoas (MG).

A Arquidiocese de Juiz de Fora foi representada por Maria Geralda Soares e Brás José de Andrade. A pauta da reunião abordou os últimos preparativos para o 8º Encontro Mineiro das CEBs, que acontecerá em 19 a 21 de julho deste ano, na cidade de Ipanema, Diocese de Caratinga. Na bagagem, as experiências de todos os cantos de Minas e o esforço de cada representante na construção do evento estadual, que terá como tema “Os desafios de uma Igreja em saída na construção da sociedade do bem viver e conviver” e o lema, “Criarei novo céu e nova terra e nunca mais haverá choro ou clamor” (Is 65,17-19).

Os representantes das microrregiões levaram para as bases o livro produzido a partir do 14° Intereclesial e temas sugeridos pela equipe ampliada estadual para ajudar na caminhada, bem como a oração e um cartaz do encontro. Estiveram presentes os bispos Dom Aloísio Vitral, da Diocese de Sete Lagoas, e Dom Vicente de Paula Ferreira, que é o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial das CEBs junto ao Regional Leste 2 da CNBB.

No sábado (16) à noite, os representantes realizaram um passeio e visitaram o alto da Serra de Santa Helena e a feirinha de artes e artesanato da cidade.

*Com informações do site do Regional Leste 2

Conteúdo Relacionado
X