Comunidades de Juiz de Fora, Bicas e Senador Cortes realizam festas julinas

Junho terminou, mas a tradição das festas e arraiás continua no mês de julho. São muitas as comunidades que aproveitam as festividades de seus padroeiros para promoverem esse tipo de atividade, e também há aquelas que as programam para confraternizarem-se ou angariar fundos para os trabalhos pastorais.

Nos próximos dias, os juiz-foranos terão duas opções: a primeira delas será na Comunidade São Lucas, localizada no Bairro Marumbi, em Juiz de Fora, que promove neste sábado (2) uma festa julina. A programação começa às 17h, com Missa Sertaneja, e em seguida haverá quadrilha das crianças e dos adultos, fogueira e funcionamento de barraquinhas, com venda de comidas típicas. A comunidade fica na Rua Luis Fávero, 175 – Marumbi.

Na próxima semana, será a vez de a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Bairro Granbery, realizar seu arraiá. As atividades começam na sexta-feira, 8 de julho, às 17h, e continuam no sábado (9) e no domingo (10) a partir das 15h. Haverá venda de comidas típicas, música ao vivo, quadrilhas, brincadeiras e show de prêmios, tudo no salão da Matriz. O endereço é Rua Santos Dumont, 215.

Senador Cortes

No Distrito de Pregos, em Senador Cortes (MG), começa nesta sexta-feira (1º) a Festa de Santo Antônio e São Pedro. A programação, que vai até domingo (3), inclui funcionamento de barraquinhas, apresentações musicais, leilão de bezerros e prendas e venda de almoço. Confira, na imagem abaixo, os horários das atividades:

Bicas

No município de Bicas, a festa julina está marcada para o dia 10 de julho, na Praça São José, no centro. O “arraiá da família católica”, promovido pela Paróquia São José, será iniciado às 17h, com Missa na Matriz. Em seguida, haverá funcionamento de barraquinhas, fogueira e quadrilha da catequese e dos adultos.