Comunidades de Juiz de Fora e Santos Dumont (MG) homenageiam São Domingos de Gusmão

No dia 8 de agosto, a Igreja Católica recorda a vida e o exemplo de São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Frades Pregadores ou Dominicanos. O santo, que ao lado de São Francisco de Assis marcou o século XIII com sua santidade vivida na mendicância e no total abandono em Deus, dá nome a duas comunidades de nossa Igreja Particular.

Em Juiz de Fora, a igreja dedicada ao santo espanhol está localizada no Bairro Teixeiras. Neste ano, além de celebrar o padroeiro, a comunidade comemorará seus 25 anos de criação. As atividades festivas terão início na próxima quarta-feira (5), com tríduo que irá até a sexta (7). Haverá missas diárias, sempre às 19h. No dia seguinte (8), a Celebração Eucarística acontecerá neste mesmo horário, e será seguida de uma carreata.

No município de Santos Dumont (MG), a Comunidade São Domingos, pertencente à Paróquia São Sebastião, não poderá sediar as missas do tríduo por conta do tamanho da igreja. Por isso, de 5 a 7 de agosto, os integrantes da comunidade participarão da Eucaristia na Igreja Matriz. No dia do padroeiro, contudo, está programada uma grande celebração em um campo aberto, próximo ao local. Vale destacar que, nesta cidade, estão autorizadas as missas presenciais com a participação de 30 pessoas.

Confira as programações completas:

Igreja São Domingos – Bairro Teixeiras (pertencente à Paróquia São Geraldo)

De 5 a 7 de agosto – Tríduo
19h – Celebração Eucarística
*No dia 6, haverá adoração e bênção do Santíssimo Sacramento após a celebração.

Dia 8 de agosto – Sábado – Dia de São Domingos
19h – Celebração Eucarística, seguida de carreata pelas ruas do bairro
*A igreja ficará aberta durante todo o dia para oração e oferta dos devotos.

Dia 15 de agosto – Sábado – 25 anos da comunidade
19h – Celebração Eucarística

*Todas as celebrações acontecerão na Igreja São Domingos e serão transmitidas pelo Facebook, Instagram e YouTube da paróquia.

Comunidade São Domingos – Santos Dumont/MG (pertencente à Paróquia São Sebastião)
*A comunidade fica na Rua dos Ferroviários, 303 – Bairro Quarto Depósito e a Matriz, na Rua Quinze de Fevereiro, 1610 – São Sebastião

De 5 a 7 de agosto – Tríduo
19h – Missa na Matriz