Comunidades de Arantina (MG) e Santa Rita de Jacutinga (MG) acolhem novos párocos

*Padre João (à esquerda) e Padre Celso (à direita)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último domingo (10), as paróquias Nossa Senhora Aparecida, de Arantina (MG), e Santa Rita de Cássia, de Santa Rita de Jacutinga (MG), acolheram seus novos Párocos, os padres João de Souza e Celso Mendes Campos, respectivamente. Ambas as celebrações de posse foram presididas pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula.

A primeira delas aconteceu em Arantina, pela manhã. A Eucaristia contou com a participação de arantinenses e também de fiéis da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, de Aracitaba (MG), onde Padre João atuou por mais de dez anos. O Vigário Forâneo da Forania Bom Jesus, Padre Márcio Aurélio Neves, concelebrou a Missa, que ainda foi assistida pelos diáconos permanentes Sebastião Dimas Alves e José Eduardo dos Santos Ribeiro.

“Venho com o coração aberto, disponível, porque o padre deve sempre estar a serviço do reino de Deus em qualquer lugar. Venho para caminhar com esse povo, olhando o que já foi implantado e renovando o que precisa ser melhorado”, apontou Padre João, que foi surpreendido com as músicas de sua ordenação sacerdotal durante a celebração. “Me senti em casa, em família, porque também é minha forania de origem”, confessou o sacerdote, que é de Bocaina de Minas (MG).

Ele ainda agradeceu ao povo de Aracitaba pela parceria da última década. “Foi para mim uma grande bênção, eu nem vi passar dez anos e meio. Povo muito acolhedor, muito humilde, simples, como eu. Para o povo de Aracitaba a minha gratidão, o meu carinho. Trago-os em meu coração sempre. Que eles possam continuar essa caminhada com o novo pároco”, completou. E o carinho é recíproco. Prova disto é o título de Cidadão Honorário de Aracitaba recebido pelo sacerdote em 23 de junho, o primeiro da história da cidade.

“Hoje várias pessoas de Aracitaba estão na celebração, vieram trazer o Padre João de Souza, e isso é muito bonito; ele realizou um belo trabalho lá, e pedimos a Deus que ele realize aqui também um bonito trabalho pastoral junto ao povo arantinense, que é muito acolhedor, que participa muito”, comentou Monsenhor Luiz Carlos. “Este momento é de renovação para o padre, que sai da paróquia onde estava e assume uma nova paróquia. É com disponibilidade para servir que ele veio: já conversamos bastante e está empenhado em realizar aqui um bom trabalho”, completou.

Clique aqui e confira mais fotos.

Posse em Santa Rita de Jacutinga

No final da tarde de domingo, foi a vez de a comunidade de Santa Rita de Jacutinga receber o Padre Celso Mendes Campos. A cerimônia de posse, realizada na Matriz, contou com a presença de centenas de pessoas da cidade e também da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Santos Dumont (MG), da qual Padre Celso foi o primeiro Pároco.

“Foi um momento muito especial no meu ministério. Oito anos e cinco meses, momento de graças, de muitas conquistas. Serei sempre grato pelo apoio, pelo carinho, pela amizade e por tudo o que nós, juntos, realizamos”, contou o sacerdote. Sobre a nova paróquia, Padre Celso afirmou que “é um novo desafio, uma nova missão, mas tenho certeza de que, com a graça de Deus e a ação do Espírito Santo, com a bênção e intercessão de Santa Rita de Cássia, será um momento muito fecundo, bonito e vitorioso no meu ministério.”

Monsenhor Luiz Carlos, que é natural de Santa Rita de Jacutinga, deu as boas-vindas ao novo Pároco e recordou o anterior. “Queremos lembrar que o Padre Márcio Aurélio aqui trabalhou durante nove anos com muita dedicação, com muito amor; as pessoas têm um carinho muito grande por ele. Muitas pessoas estão na Igreja Matriz para a acolhida daquele que vem para presidir, na caridade, o povo de Deus a ele confiado aqui na cidade de Santa Rita”, finalizou.

A Eucaristia foi concelebrada pelos padres Gleydson Pimenta de Faria, Administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Bocaina de Minas (MG), e Luciano Atanázio, futuro Administrador da Paróquia Santa Bárbara, de Santa Bárbara do Monte Verde (MG). O Diácono Sebastião Maurício da Silva serviu ao Altar.

Clique aqui e confira mais fotos.

Veja Também