Comunidades celebram Solenidade da Sagrada Família nesta sexta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta sexta-feira, dia 30 de dezembro, a Igreja comemora a festa da Sagrada Família. Essa celebração tem data móvel, geralmente recordada no domingo seguinte ao Natal, a exceção acontece em casos como deste ano, quando o dia 25 de dezembro ocorre no domingo.

Esta festividade homenageia a família de Jesus, que serve de modelo para todas as casas. Além de ser um bom momento para lembrar a unidade familiar e rezar por esses núcleos que são o local onde se aprender o significado e a forma de amar.

Na Arquidiocese duas comunidades realizam programações especiais para celebrar esta festa. Em São João Nepomuceno (MG), a paróquia dedicada à Sagrada Família realizará Eucaristia Solene na sexta-feira (30), às 19h30, na Capela Nossa Senhora das Graças. A comunidade fica localizada na rua Rubens Paixão s/nº, bairro Três Marias.

Em Juiz de Fora, na Vila Esperança II, a Capela dedicada a Família de Nazaré, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, será realizado um tríduo preparatório entre os dias 27 e 29 de dezembro, às 19h30. Na sexta-feira, a Missa Festiva acontece, também às 19h30. A capela fica na Rua Nestor Campos, 10 – Bairro Vila Esperança II.

Veja Também