Comunidades celebram São Vicente de Paulo, padroeiro de todas associações de Caridade

A Igreja celebra na próxima segunda-feira, 27 de setembro, o Dia de São Vicente de Paulo. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, algumas comunidades são dedicadas ao padroeiro das obras de caridade e também fundador da “Congregação da Missão” (lazaristas) e cofundador das “Filhas da Caridade” (irmãs vicentinas), unido a Santa Luísa de Marillac. Elas prepararam programações especiais para celebrar a data.

Em Coronel Pacheco, a paróquia dedicada ao santo realizará um tríduo, com início nesta sexta-feira (24). Na segunda-feira (27), a celebração solene será às 19h30. Logo após, a imagem do padroeiro segue em carreata pelas ruas da cidade e toque dos sinos.

O santo também dá nome a um dos movimentos de caridade mais importantes da Igreja, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Os vicentinos realizaram uma programação online, também, a partir desta sexta-feira (24). Com destaque para a 12ª Jornada Vicentina, evento tradicional que reúne os vicentinos de toda região. Neste ano, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e o Padre Pierre Maurício estarão presentes.

Confira as programações completas:

Paróquia São Vicente de Paulo – Coronel Pacheco/MG
*A Matriz fica na Praça Carlos Chagas, s/nº – Centro

Dia 24 de setembro – Sexta-feira
8h – Missa e oração a São Vicente

19h30 – Santa Missa
Logo após

8h – Santa Missa
18h – Meditação do Terço

19h30 – Missa Solene
Em seguida, a imagem do padroeiro segue em carreata pelas ruas da cidade

Matriz São Vicente de Paulo – Borboleta (pertencente à Paróquia Santíssimo Redentor)
*A comunidade (Matriz paroquial) fica na Rua Tenente Paulo Maria Delage, 325 – Borboleta

19h30 – Missa solene

* Agendamento para participação presencial através do (32) 3216-1160.

Capela São Vicente de Paulo – Nova Era (pertencente à Paróquia São João Paulo II)
*A capela fica na Rua Jair Spinelli, 111 – Bairro Nova Era

De 24 a 26 de setembro – Tríduo

Dias 24 e 25 de setembro – Sexta-feira e Sábado
18h30 – Santo Terço
19h30 – Santa Missa

7h – Santa Missa

18h30 – Santo Terço
19h30 – Missa Solene

*Transmissão pelo Facebook da paróquia
** A imagem peregrina de São João Paulo II chegará na comunidade juntamente na abertura da festa de São Vicente.

Comunidade São Vicente de Paulo – Bairro de Lourdes (pertencente à paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus)
* A comunidade fica na Rua Francisco Alves Barbosa, 193 – Bairro de Lourdes

De 22 a 24 de setembro – Tríduo
19h30 – Missa

17h – Missa festiva

* Transmissão pelo Facebook da paróquia.
** Agendamento para participação presencial através do (32) 3211-3237 ou pelo WhatsApp (32) 99934-7001.

Sociedade de São Vicente de Paulo

Dia 24 de setembro – Sexta-feira
19h – Live com o Irmão Agenor, Religioso de São Vicente de Paulo – Facebook do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora

Dia 25 de setembro – Sábado
17h – 12ª  Jornada Vicentina do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora – Youtube do CMJF

Dia 26 de setembro – Domingo
19h – Live com a Irmã Aurora Barbosa – Facebook do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora

Dia 27 de setembro – Segunda-feira – Dia do padroeiro
19h – Santa Missa na Casa São Vicente de Paulo, na Rua Batista de Oliveira, 412.
*Agendamento pelo WhatsApp (32) 9161-9617.
20h – Carreata com a Imagem de São Vicente de Paulo, saindo da Casa São Vicente de Paulo e passando pelas principais ruas do Centro da cidade