Comunidades celebram Dia de Santa Clara nesta terça-feira, 11 de agosto

0

Nesta terça-feira, 11 de agosto, os católicos celebram o Dia de Santa Clara, responsável pela criação das Clarissas, ordem contemplativa e feminina da Família Franciscana. A santa, que também é considerada a patrona da televisão e de seus profissionais, será homenageada em duas comunidades que recebem o seu nome em Juiz de Fora.

Na igreja localizada no Bairro Santa Paula, pertencente à Paróquia Divino Espírito Santo, haverá uma Missa festiva às 18h30. A celebração, que contará com a participação de poucas pessoas, será transmitida pelo Facebook da paróquia. Após a celebração, haverá cortejo com a imagem de Santa Clara pelas ruas do bairro.

Na Eucaristia de abertura dos festejos, no último sábado (8), o Pároco, Padre Almir Miranda Silva, pediu que os espectadores preparem velas para serem abençoadas e enfeitem as janelas para o momento da carreata.

Já na comunidade que fica no Milho Branco, que completa 30 anos em 2020, não haverá Missa, mas a igreja ficará aberta de 9h às 20h para oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. O endereço é Rua Ivan Batista de Oliveira, 1115.

Conteúdo Relacionado
X