Comunidade Verbo Divino celebra festa de Santo Arnaldo Janssen

0

No próximo dia 5 de outubro, a Comunidade Verbo Divino, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Bairro Barbosa Lage, celebra o seu padroeiro, Santo Arnaldo Janssen. O santo é fundador da Congregação do Verbo Divino, à qual os padres dessa paróquia pertencem. Em homenagem a Santo Arnaldo foi preparada uma programação especial.

Haverá um tríduo de terça (2) a quinta-feira (4), com missas na capela do Verbo Divino e participação de todas as comunidades da paróquia. Na sexta (5) será a festa em lembrança ao dia da canonização do fundador da congregação, com missa a partir das 19h30.

A Capela Verbo Divino fica na Avenida Antônio Guimarães Peralva, 14.345 – Bairro Jóquei Clube II.

Confira a programação completa:

De 2 a 4 de outubro – Tríduo
19h30 – Missa 

Dia 5 de outubro – Sexta-feira
19h30 – Missa
*Haverá funcionamento de cantina no salão. 

Santo Arnaldo Janssen

Nascido na Alemanha, Santo Arnaldo, sempre ligado às missões de alguma forma, fundou a Congregação do Verbo Divino e, a partir dela, outras, como a Congregação Missionária das Servas do Espírito Santo. Por perceber a importância dos meios de comunicação para os objetivos da Igreja abriu uma tipografia. Foi um homem que se pôs inteiramente a serviço.

Foi canonizado em 2003 pelo Papa João Paulo II. Nos tempos de grandes dificuldades sua resposta foi: “O Senhor desafia a nossa fé e incentiva-nos a fazer algo novo, precisamente quando tantas coisas implodem na Igreja”, sendo, assim, um exemplo no ouvir a Deus e no servir.

*Fonte: Site do Vaticano – A Santa Sé

Conteúdo Relacionado
X