Comunidade Shalom completa 6 anos em Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último dia 27 de abril, os jovens da Comunidade Católica Shalom da Missão Juiz de Fora estiveram reunidos no instituto Padre João Emílio para a celebração da Missa em Ação de graças pelos 6 anos presentes na Arquidiocese de Juiz de Fora. A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Músicos da comunidade

A missão tem crescido e se fortalecido. Atualmente, a missão Juiz de Fora conta com 22 pessoas na aliança e sete, na comunidade de vida, além de 12 jovens que participam da vocação da comunidade para ingressar na comunidade de vida ou na comunidade de aliança dentro do carisma.

“É uma grande graça de Deus, nós temos tantos frutos assim mesmo passando por uma pandemia – sendo que dois anos desses seis anos foram um tempo onde nós tivemos reclusos -, mas a gente vê a condução de Deus e vê o desejo de Deus de alcançar cada vez mais, não se limitando ao espaço que ainda nós não temos, não se limitando às nossas fragilidades e fraquezas, mas realmente alcançando o coração do homem”, comentou Amanda Rampanelli, responsável pela comunidade em Juiz de Fora.

Na celebração, o Arcebispo agradeceu aos jovens por suas entregas e a Deus por tudo que ele realizou através deles. Em entrevista, ele contou que foi um dos responsáveis pela vinda da comunidade evangelizadora a esta Igreja Particular. “Fui eu que pedi ao Moises a vinda dos seus missionários para cá. Inclusive para fazer um trabalho que a juventude universitária. Nós queremos agradecer toda a dedicação desses missionários jovens que tem vindo para este fim. São jovens evangelizando jovens”.

A comunidade atua no meio universitário, trabalha com os pobres, os mais necessitados, fazemos oração e aconselhamento, realiza Adoração toda terça-feira no Cenáculo São João Evangelista, Missa semanal também, nossa missa comunitária no Instituo Padre João Emílio, além dos meios de comunidade e das artes.

Confira outros registros da ação de graças:

Veja Também