Comunidade São Roque, em Juiz de Fora, celebra seu padroeiro

 O santo, considerado o protetor contra as doenças e pestes, é celebrado em 16 de agosto, mas sua festa é realocada devido à proximidade com as comemorações do Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira da paróquia à qual pertence a comunidade.

O tríduo preparatório acontecerá entre os dias 5 e 7 de setembro, com Missa às 18h. Ao longo dessa preparação, o Padre Sérgio Luiz e Silva, C.Ss.R, que atuou na Igreja da Glória até 2018 e é atual Pároco da Igreja Santo Afonso (RJ), presidirá as celebrações e meditações sobre a importância da oração.

Na quinta-feira (5), a programação inicia às 17h com a exposição e bênção do Santíssimo Sacramento. Na sexta-feira (6), às 17h, haverá a oração do terço com o Apostolado da Oração. No sábado (7), terá bênção dos animais de estimação, às 15h.

No domingo, 8 de setembro, a festa iniciará às 9h com procissão. O trajeto partirá da Capela São Roque, percorrendo a Avenida dos Andradas, Rua Barão de Cataguases, Rua João Pinheiro, Rua Paula Lima, e retornando à Capela São Roque. Em seguida, haverá a Missa solene, presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Padre Carlos Viol, C.Ss.R.

De quinta-feira a sábado, haverá barraquinhas no Largo São Roque. A capela está situada na Av. dos Andradas, 383 – Morro da Glória.

Confira os detalhes da programação completa:

Dia 5 de setembro – Quinta-feira
Tema: A oração como fonte de consolação e esperança
17h – Exposição do Santíssimo Sacramento
17h30 – Bênção do Santíssimo Sacramento
18h – Missa com bênção da água

Dia 6 de setembro – Sexta-feira
Tema: A oração em comunidade como meio de unidade e solidariedade
17h – Terço
18h – Missa com bênção dos pães

Dia 7 de setembro – Sábado
Tema: A oração como caminho de conversãosão roque
15h – Bênção dos animais de estimação
18h – Missa com bênção das famílias

Dia 8 de setembro – Domingo
9h – Procissão
Em seguida, Missa Solene

Veja Também