Comunidade São Luis Gonzaga celebra seu padroeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Igreja recorda no dia 21 de junho a memória litúrgica do padroeiro da juventude. Conhecido por sua bondade e dedicação aos doentes, São Luís Gonzaga decidiu seguir a vida religiosa, entrando na Companhia de Jesus.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a comunidade do bairro Bom Jardim tem o santo como padroeiro e preparou uma programação especial em sua homenagem. No local um tríduo começa nesta quinta-feira (17), às 19h, com Santa Missa. No domingo, dia 20, às 9h, a Missa festiva será celebrada.

A participação dos fiéis não precisa ser agendada nos dias do tríduo, apenas no domingo, através do (32) 3218-5199 (fixo e WhatsApp). A Comunidade São Luis Gonzaga fica situada na Rua Benevenuto André, 33 – Bairro Bom Jardim.

Exemplo para os jovens

No ano passado, ao celebrar a festividade o Papa Francisco aproveitou a data para estimular a juventude. “Queridos jovens, pedimos a graça de um coração novo pela intercessão do santo padroeiro de vocês, São Luiz Gonzaga, jovem corajoso que nunca recuou no serviço aos outros, tanto que deu a vida para curar os doentes da epidemia da peste. Que o Senhor mude os nossos corações!”.

Fonte: Site Vatican News

Veja Também