Comunidade Santa Lúcia Filippini celebra sua padroeira, a partir desta quarta-feira (12)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta quarta-feira, 12 de maio, na Capela Santa Lúcia Filippini, tem início o tríduo em honra à padroeira. A programação da comunidade do Bairro Nova Era, pertencente à Paróquia São João Paulo II, será realizada todos os dias às 19h30, com missa. Como é de costume, o dia da padroeira será comemorado no dia 15 de maio, com Missa Solene, às 19h30.

Para participar presencialmente é necessário agendamento através do (32) 98814-5640 (também é WhatsApp). Também é possível acompanhar pelas redes sociais da Paróquia, pelo Facebook e Instagram e do Padre Rafael. A Capela Santa Lúcia Filippini fica na Rua Irene Pinto Kneipp, 325 – Nova Era.

Santa Lúcia Filippini

Lúcia Filippini nascida na Italia, foi uma das fundadoras da Congregação Instituto das Professoras Pias. A fama do seu trabalho chegou ao Vaticano e em 1707, o Papa Clemente XI pediu para que Lúcia criasse uma de suas escolas em Roma.

Faleceu aos sessenta anos, no dia 25 de março de 1732, de câncer, mas feliz pela sua vida entregue à Deus e às crianças, sementes das novas famílias que são a seiva da sociedade. Seu corpo descansa na catedral de Montefiascone, onde começaram as escolas católicas do Instituto das Mestras Pias Filippinas, como são chamadas atualmente.

Hoje, as escolas das professoras Pias Filippinas além de atuarem em toda a Itália, estão espalhadas por todo continente americano, num trabalho muito frutífero junto à comunidade católica.

*Fonte: Pia Sociedade Filhas de São Paulo Paulinas

Veja Também