Comunidade rural de Bom Jardim de Minas (MG) inicia formação de Pastoral da Juventude

0

No último sábado, dia 1º de dezembro, o Distrito de Taboão, em Bom Jardim de Minas (MG), sediou um encontro para mais de 30 jovens com a finalidade de formar a primeira Pastoral da Juventude da Comunidade São Sebastião. O evento também contou a participação de 16 ministros da Eucaristia e do Ministério de Música “Filhos de Maria Imaculada”, de Santa Rita de Jacutinga (MG).

O encontro foi coordenado por jovens do Movimento EPJC, de Porto Real (RJ), sendo dois deles Ministros da Palavra. A programação incluiu celebração, momento mariano, animação e palestras.  Em sua fala aos jovens, o pároco da Paróquia Bom Jesus do Matozinhos, Padre Carlos Alberto Moreira, falou sobre a importância de ser “sal da terra e luz do mundo”. “Assim como o sal puxa o sabor do alimento para fora, também devemos, no mundo, puxar aquilo que existe de bom no outro para fora. O amor e a bondade existem em todos. Não existe lamparina que funcione sem o querosene e nem o lampião funciona sem o gás. A luz precisa ser alimentada e é assim que nos alimentamos: através de encontros como este, através da participação da vigília da comunidade, através da nossa escolha pela Eucaristia, através da nossa abertura à escuta da Palavra de Deus, para ser luz para iluminar a vida de outras pessoas”.

O encontro foi encerrado com adoração ao Santíssimo Sacramento, e ficou aberta a possibilidade de novos encontros serem realizados na comunidade.

*Colaboração: Joana Souza

Conteúdo Relacionado
X