Comunidade rural de Bom Jardim de Minas (MG) inicia formação de Pastoral da Juventude

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último sábado, dia 1º de dezembro, o Distrito de Taboão, em Bom Jardim de Minas (MG), sediou um encontro para mais de 30 jovens com a finalidade de formar a primeira Pastoral da Juventude da Comunidade São Sebastião. O evento também contou a participação de 16 ministros da Eucaristia e do Ministério de Música “Filhos de Maria Imaculada”, de Santa Rita de Jacutinga (MG).

O encontro foi coordenado por jovens do Movimento EPJC, de Porto Real (RJ), sendo dois deles Ministros da Palavra. A programação incluiu celebração, momento mariano, animação e palestras.  Em sua fala aos jovens, o pároco da Paróquia Bom Jesus do Matozinhos, Padre Carlos Alberto Moreira, falou sobre a importância de ser “sal da terra e luz do mundo”. “Assim como o sal puxa o sabor do alimento para fora, também devemos, no mundo, puxar aquilo que existe de bom no outro para fora. O amor e a bondade existem em todos. Não existe lamparina que funcione sem o querosene e nem o lampião funciona sem o gás. A luz precisa ser alimentada e é assim que nos alimentamos: através de encontros como este, através da participação da vigília da comunidade, através da nossa escolha pela Eucaristia, através da nossa abertura à escuta da Palavra de Deus, para ser luz para iluminar a vida de outras pessoas”.

O encontro foi encerrado com adoração ao Santíssimo Sacramento, e ficou aberta a possibilidade de novos encontros serem realizados na comunidade.

*Colaboração: Joana Souza

Veja Também