Comunidade Resgate sedia encontro de capacitação para a educação da afetividade e sexualidade dos jovens

0

A Comunidade Resgate vai realizar entre os dias 15 a 17 de março um encontro de formação, no Colégio Católico Comunidade Resgate, voltado para pais, educadores e profissionais da saúde. O evento, chamado de “Teen Star”, é um programa internacional de educação holística em sexualidade humana, que apresenta um novo olhar para a educação da afetividade e sexualidade dos jovens.

O conteúdo será ministrado pela Diretora Nacional do Programa Teen Star no Brasil, Fabiana Azambuja, pedagoga, pós-graduada em Couseling-Aconselhamento, em Bioética e em Medicina da Fertilidade e missionária da Canção Nova. É necessário fazer inscrição e o pagamento da taxa no valor de R$175, que inclui toda a alimentação. O curso tem início na sexta-feira (15) às 19h e encerramento no domingo (17) às 12h. Os participantes receberão o certificado de participação.

Este programa está sendo aplicado nos cinco continentes, com êxito em mais de 50 países; entre eles, Chile, Espanha, EUA, Itália, Alemanha, Coreia do Sul e Brasil. De acordo com a idade e sexo dos jovens, o projeto apresenta diferentes currículos, complementando planos e programas nacionais de educação, uma vez que promove a integração da pessoa, nos seus aspectos social, emocional, físico, intelectual e espiritual da própria sexualidade.

O Teen Star vai trabalhar de forma integral, para que os jovens possam compreender o verdadeiro sentido de sua sexualidade e fertilidade, e vivê-las em plenitude. Estimulando um estilo de vida saudável, o melhor relacionamento e diálogo entre pais e filhos, a prevenção de abuso sexual, o atraso do início da vida sexual e a redução da gravidez na adolescência.

A comunidade Resgate fica localizada na Rua Costa Carvalho, 90, Bairro Costa Carvalho.

Mais informações:
Comunidade Resgate – 3250-6000

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Comunidade Resgate

Conteúdo Relacionado
X