Comunidade Resgate retoma atividades em Santos Dumont/MG

0

A Comunidade Resgate foi criada em Juiz de Fora, em agosto de 2001, e de lá para cá vem conquistando cada vez mais fiéis, inclusive em outras cidades. As atividades do movimento estão se expandindo no que são chamadas “frentes de missão”, atualmente reproduzidas em Santos Dumont/MG e em Itaperuna/RJ.

A Comunidade Resgate foi instalada no município mineiro no final de 2012, mas retomou suas atividades com força em janeiro deste ano, quando um local apropriado foi destinado às reuniões semanais dos fiéis. Desde o dia 7 daquele mês os cerca de 300 participantes do movimento se reúnem às terças-feiras, às 19h, no Salão Paroquial da Matriz São Sebastião, pertencente à paróquia de mesmo nome. No mesmo horário, as crianças participam do “Resgatinho”, onde também são evangelizadas.

O pároco local, Pe. Antônio Eduardo Dias da Silva, que costuma participar das noites de Louvor, foi o responsável pelo convite. “Ofereci nosso espaço no intuito de ajudar no trabalho de evangelização da Comunidade, que tão bem realiza o trabalho de levar a Palavra aos corações das pessoas”, conta.

A cofundadora da Comunidade Resgate, Sabrina Ribeiro, conta da alegria em ver que o movimento está em expansão. “A Comunidade surgiu como um carisma da Igreja de hoje e sua ampliação é a confirmação do chamado de Deus. Devemos sempre estar abertos ao sopro do Espírito”.

Os encontros semanais em Santos Dumont são realizados na Rua Quinze de Fevereiro, 1610, bairro São Sebastião.

Outras Informações:

Comunidade Resgate: (32) 3235-6300

Paróquia São Sebastião – Santos Dumont/MG: (32) 3251-3450

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X