No último dia 5 de novembro, quatro novos missionários foram consagrados à Comunidade Resgate. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, nela os jovens Leonardo Leibinitz, Luana Albuquerque, Santuza Romeu e Vinícius do Valle realizaram seus votos perpétuos, passando a membros definitivos da comunidade de vida.
Diante de todos os membros e amigos da Comunidade Resgate, no Centro de Evangelização da mesma, os quatro reafirmaram sua vontade de doar a vida a Deus através de tal carisma. Assim sendo, eles receberam das mãos da fundadora da comunidade, Cristina Ribeiro, uma cruz, o sinal da perpétua consagração.
Os consagrados fizeram um caminho de formação e preparação para a Consagração Definitiva durante 8 anos, sendo que, em 2021, fizeram a sua primeira consagração temporária e renovaram em 2022 e no início de 2023. “Um consagrado é aquele que escolheu a melhor parte. E faz a melhor escolha da sua vida: que é se unir a Deus. O consagrado é chamado a ser um com Cristo para juntos levar mais pessoas para ter essa experiência de amor”, afirmou Luana Albuquerque, nas redes sociais da comunidade.
O Concílio Vaticano II estabeleceu que: “O estado (de vida consagrada) constituído pelos conselhos evangélicos, embora não pertença à estrutura hierárquica da Igreja, está, contudo, firmemente relacionado com sua vida e santidade” (LG, 44), portanto aqueles que possuem maior curiosidade sobre a consagração devem procurar um Nova Comunidade atuante em nossa Arquidiocese, clique aqui e confira a lista.