Comunidade Resgate celebra Festa da Misericórdia

0

Em unidade com a Igreja, a Comunidade Resgate realiza no próximo domingo (28), a partir das 8h, em seu Centro de Evangelização, a Festa da Misericórdia. Com o tema “Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá!”, o encontro terá a presença do Padre João Batista Rodrigues de Almeida, CEM e da Irmã Solange Diniz. A religiosa brasileira viveu 20 anos na mesma congregação de Santa Faustina, a quem Jesus se revelou.

A programação do evento inclui pregações, adoração, momento de oração, Terço da Misericórdia e bênção solene dos quadros de Jesus Misericordioso. A Santa Missa de encerramento está marcada para as 16h30. Além do Dia da Divina Misericórdia, a Comunidade lembrará os seis anos do Centro de Evangelização em Chácara (MG), inaugurado em 7 de abril de 2013.

Uma estrutura especial está sendo preparada para que os fiéis possam passar o dia no local, que possui espaço coberto, estacionamento gratuito e banheiros. Haverá barracas funcionando durante todo o dia com café da manhã, lanche e almoço, além de livraria com produtos católicos.

O Centro de Evangelização da Comunidade Resgate fica na BR-267, Km 82. Os ônibus com destino ao espaço circularão a partir das 7h30, partindo do Centro de Juiz de Fora em dois pontos: Rua São Sebastião (em frente ao Santa Cruz Shopping) e na Avenida Getúlio Vargas (em frente à Caixa Econômica).

Festa da Misericórdia

Instituída oficialmente no ano 2000, pelo então Papa João Paulo II, a Festa da Misericórdia é celebrada no primeiro domingo após a Páscoa. Ela é um desejo do próprio Senhor, que, no início do século XX, se revelou em aparições à freira polonesa Irmã Faustina, dizendo: “Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão. Toda alma que crê e confia na Minha misericórdia irá alcançá-la” (D. 420; cf. 1042; 1073).

Nesta festividade celebra-se a misericórdia de Deus por todas as pessoas. É também o dia em que a Igreja concede a indulgência plenária a todos os fiéis que cumprirem as seguintes condições: realizar a confissão sacramental, comungar no dia da festa e rezar pelas intenções do Santo Padre as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Credo.

*Com informações do site da Comunidade Resgate

Conteúdo Relacionado
X