Comunidade redentorista celebra Santo Afonso

0

A Igreja Católica celebra, no dia 1º de agosto, Santo Afonso Maria de Ligório, o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, são duas as paróquias sob a responsabilidade dos padres redentoristas: a Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória, e a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Jardim Esperança.

Nessa última, haverá programação especial na comunidade dedicada a Santo Afonso, localizada no Bairro Pedras Preciosas. No local, o tríduo em honra começa nesta quinta-feira (28) e irá até o dia 30 de julho (sábado), com participação de outras comunidades da paróquia. Nos dois primeiros dias, os encontros serão às 19h30 e, no sábado (30), o tríduo será às 19h.

No domingo, 31 de julho, dia em que a comunidade celebrará seu padroeiro, haverá procissão às 17h, saindo da entrada do bairro em direção à comunidade. Na chegada, haverá missa festiva, seguida de funcionamento de barraquinhas e pescaria. A Comunidade Santo Afonso fica na Rua Amin Nagle, 7 – Pedras Preciosas.

Outras informações:
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: (32) 3237-4308
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X