Comunidade Propedêutica é instalada na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, em Juiz de Fora

Na noite do último domingo, 10 de março, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú. O motivo da visita do pastor foi a instalação da comunidade propedêutica, que será coordenada pelo administrador paroquial, Padre Welington Nascimento.

O sacerdote será responsável pela preparação, no período de um ano, de três jovens seminaristas que, após esta etapa, poderão ingressar nos cursos de Filosofia e Teologia do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. São eles: Gabriel Antônio de Oliveira, de São João da Serra (distrito de Santos Dumont/MG); Tarick David Silva Cardoso, de Juiz de Fora; e Matheus Aguiar S. Souza, de Santana do Garambéu/MG.

Padre Welington demonstrou-se satisfeito com a instalação da comunidade propedêutica na paróquia. “É com muita alegria que acolhemos estes três seminaristas. Eles vão morar aqui na paróquia, receber a formação do Seminário e serão inseridos no trabalho pastoral. Atendemos o pedido do nosso arcebispo com muita satisfação, pois ficamos muito honrados em poder ajudar na formação de futuros padres”.

Dom Gil ressaltou a importância desta fase de preparação. “Este ano temos três seminaristas na comunidade propedêutica. Eles ficarão aqui na paróquia durante um ano, se preparando através da oração, do serviço pastoral e do contato com o povo. É um momento importante para a Arquidiocese. Pedimos, portanto, as orações de todos pelas vocações sacerdotais em nossa Igreja Particular”.

*Colaboração: Leandro Novaes