Comunidade Propedêutica é instalada na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, em Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite do último domingo, 10 de março, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú. O motivo da visita do pastor foi a instalação da comunidade propedêutica, que será coordenada pelo administrador paroquial, Padre Welington Nascimento.

O sacerdote será responsável pela preparação, no período de um ano, de três jovens seminaristas que, após esta etapa, poderão ingressar nos cursos de Filosofia e Teologia do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. São eles: Gabriel Antônio de Oliveira, de São João da Serra (distrito de Santos Dumont/MG); Tarick David Silva Cardoso, de Juiz de Fora; e Matheus Aguiar S. Souza, de Santana do Garambéu/MG.

Padre Welington demonstrou-se satisfeito com a instalação da comunidade propedêutica na paróquia. “É com muita alegria que acolhemos estes três seminaristas. Eles vão morar aqui na paróquia, receber a formação do Seminário e serão inseridos no trabalho pastoral. Atendemos o pedido do nosso arcebispo com muita satisfação, pois ficamos muito honrados em poder ajudar na formação de futuros padres”.

Dom Gil ressaltou a importância desta fase de preparação. “Este ano temos três seminaristas na comunidade propedêutica. Eles ficarão aqui na paróquia durante um ano, se preparando através da oração, do serviço pastoral e do contato com o povo. É um momento importante para a Arquidiocese. Pedimos, portanto, as orações de todos pelas vocações sacerdotais em nossa Igreja Particular”.

*Colaboração: Leandro Novaes

Veja Também