Comunidade Nossa Senhora da Paz realizará homenagem online a sua padroeira

0

Tradicionalmente na Arquidiocese de Juiz de Fora,  Nossa Senhora da Paz é celebrada no dia 9 de julho. A virgem da Paz dá nome a uma comunidade  no bairro Encosta do Sol. A capela pertencente à paróquia Nossa Senhora de Lourdes, neste ano, devido a pandemia, não haverá celebração em honra de sua padroeira.

Porém, a comunidade está propondo uma forma de homenagear Nossa Senhora, de forma a incluir a todos de forma segura. A ideia é que os fiéis enfeitem suas casas, varandas, janelas, etc, com as cores que remetam ao manjo de Maria, ou com frases dedicadas a padroeira. Além disso, todos são convidados a estarem unidos através da oração do terço às 18h, atendendo ao pedido de Nossa Senhora.

Aqueles que quiserem registrar sua devoção podem enviar vídeos e fotos para a Equipe de Catequese da Comunidade Nossa Senhora da Paz. Eles irão divulgar no Instagram, rede social onde compartilharam a proposta.

A origem do título de Nossa Senhora da Paz

Na época da aparição da imagem da Senhora da Paz, 1682, a região de Vila do Mar do Sul de El Salvador estava passando por uma guerra. Porém, quando os inimigos ouviram a história da imagem de Nossa Senhora da Paz, resolveram parar as batalhas e fazer as pazes, vendo que o ocorrido era um sinal de Deus. Devido a isso a imagem recebeu o título de Nossa Senhora da Paz.

Fonte: Site Cruz Terra Santa

Conteúdo Relacionado
X