Comunidade juiz-forana celebra Santa Isabel Rainha

*Imagem: franciscanos.org.br

A Comunidade Santa Isabel, localizada no Bairro Bela Aurora e pertencente à Paróquia São Pio X, iniciou na última semana a 41ª edição da festa de sua padroeira. O tema que rege as atividades é “A luz de Santa Isabel: educando pela caridade, amando e servindo!”.

Desde o dia 25 de junho está sendo realizada uma novena nas casas dos fiéis. Já nesta sexta-feira, 1º de julho, começa o tríduo, com Missa às 19h30 e bênção da saúde. O mesmo acontece no sábado (2), quando a bênção especial será voltada para as famílias. Em ambos os dias, haverá festa social com funcionamento de barraquinhas após as celebrações.

No domingo (3), a programação começa às 6h, com alvorada festiva, e se estenderá por toda a manhã e à tarde. Às 7h haverá bênção e partilha do tradicional “cafezinho de Santa Isabel Rainha”, seguidas de Terço das Rosas. A Missa do terceiro dia do tríduo será às 9h, com bênção das chaves e dos profissionais de educação. De 12h às 14h, a comunidade realiza o “Divino Almoço” e, às 14h, um show de prêmios.

No dia 4 de julho, quando a Igreja celebra Santa Isabel Rainha, a igreja estará aberta para visitação a partir das 13h. Às 18h será rezado o Terço das Rosas e, às 19h30, será Missa em honra à padroeira, com bênção e distribuição das rosas e dos pães. A comunidade fica na Rua José Cerqueira, 133 – Bela Aurora

Confira, abaixo, os detalhes da programação:

De 1º a 3 de julho – Tríduo

Dia 1º de julho – Sexta-feira
18h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h30 – Noite da Misericórdia com Missa e bênção da saúde

Dia 2 de julho – Sábado
19h30 – Missa e bênção das famílias

*Em ambos os dias haverá festa social com funcionamento de barraquinhas após as celebrações.

Dia 3 de julho – Domingo
6h – Alvorada festiva
7h – Bênção e partilha do tradicional “Cafezinho de Santa Isabel Rainha”
8h – Terço das Rosas
9h – Missa com bênção das chaves e dos profissionais de educação
12h às 14h – Divino Almoço
*Cardápio: arroz, feijão, farofa, macarronese, salada de alface, sobrecoxa assada e sobremesa. Convite: R$ 15.
14h – Show de prêmios* e funcionamento de barraquinhas
*Cartelas a R$ 15 com 5 rodadas.

Dia 4 de julho – Segunda-feira – Dia de Santa Isabel Rainha
18h30 – Terço das Rosas