Comunidade Jovens Missionários Continentais realizam missão em Santana do Garambéu/MG

11082550 664046697032623 3908013182847594283 n
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Ana Maria Roberto

No último final de semana os Jovens Missionários Continentais (JMC) estiveram em missão na Paróquia Sant’Ana, em Santana do Garambéu/MG. A equipe de missionários foi recebida com muita alegria por aproximadamente cem jovens da comunidade, pelos padres José Crispim Filho e Luiz Eduardo de Ávila e por integrantes da Canção Nova de Belo Horizonte/MG.

A missão foi iniciada na sexta-feira (20), às 21h, com uma Vigília Jovem. Logo em seguida, os jovens missionários foram acolhidos pelas famílias da comunidade. No sábado (21), foram realizadas as tradicionais visitas missionárias e missas nas comunidades Pico, Morro do Chapéu, Povoado, Pedra Negra e Engenho. Ainda no sábado, centenas de pessoas participaram do arrastão da juventude que foi encerrado com um luau que contou com a presença do Pe. Carlos Arlindo Silva.

No domingo (22), último dia de missão, os missionários deram continuidade aos trabalhos, e foram promovidos encontros com as crianças e com os jovens da Crisma. A missão foi encerrada às 15h, com a celebração da santa missa, presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Durante a missão a TV Canção Nova de Belo Horizonte esteve presente acompanhando o trabalho dos missionários. A gravação produzida pela emissora será transmitida nesta sexta-feira (27), às 22h e no domingo (29), às 14h.

Segundo os organizadores da missão “foram dias de chuva, lugares distantes, estradas de chão, e muitos desafios enfrentados que não impediram os cerca de 70 jovens missionários, colaboradores e a juventude local de cumprir o que lhes foi designado. Renovados a cada escuta da Palavra, sempre nova e provocadora. Ela, que iluminou a caminhada da JMJ, continua convocando: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28). É o profeta Isaías quem os encoraja a responder com firmeza: “Eis-me aqui, envia-me”. A Comunidade JMC, voltou da missão com a certeza de seu papel: ajudar os jovens a escutar a Palavra para entendê-la em sua beleza e profundidade”.

Outras informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também