Comunidade Jovens Missionários Continentais realiza oitava missão

1526640 657149957710832 23257647507081678 n
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Ana Maria Roberto

Equipe de Comunicação JMC

No sábado (21), a Santa Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. O ponto alto da missão, entretanto, se deu no dia seguinte, quando a comunidade local se reuniu em frente à Igreja Matriz por volta das 6h30 da manhã para realizar uma caminhada até a Capela Nossa Senhora Aparecida.Entre os dias 18 e 22 de junho, a Comunidade Jovens Missionários Continentais realizou sua oitava missão, dessa vez em Santa Rita de Jacutinga (MG). Aproximadamente 80 jovens, de seis cidades mineiras – Juiz de Fora, Matias Barbosa, Santos Dumont, Ewbank da Câmara, Lima Duarte e São João Nepomuceno -, participaram da atividade, que ainda contou com a presença de pessoas da cidade visitada.

O templo, para onde todos se dirigiram rezando o Terço – e, no quinto mistério, o fizeram de mãos dadas – fica no cume de um grande morro, intitulado Monte Calvário. Chegando ao local, houve lanche partilhado e uma oração em agradecimento pelas graças da missão, conduzida pelos jacutinguenses.

O pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Jacutinga, Pe. Márcio Aurélio Neves, manifestou sua alegria e gratidão a Deus pela vida dos Jovens Missionários Continentais. “Nas idas e vindas, nos altos e baixos de nossa cidade estavam eles, peregrinos da fé, encorajados no Espírito como bons operários; semeando, semeando e semeando”.

Silas Marques Affonso, que tem 16 anos e é morador de Santos Dumont/MG, afirma que sua segunda participação em missões fortaleceu ainda mais sua vocação sacerdotal. “Cada casa que entrei e fui recebido fez com que realçasse esse ardor e a vontade de servir a Jesus”.

Já a jovem Ana Clara da Cunha Miranda, de 15 anos, moradora de Santa Rita de Jacutinga, teve contato com uma missão pela primeira vez. “Percebi a importância da participação dos jovens aqui na cidade e isso serve de motivação para darmos continuidade à missão e participar ainda mais”.

A próxima missão da Comunidade Jovens Missionários Continentais será em Bocaina de Minas/MG, entre os dias 25 e 27 de julho. Para conhecer melhor o grupo, clique aqui.

 

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também