Comunidade Jovens Missionários Continentais promove formação

0

*Colaboração: Inês de Oliveira – Equipe de Comunicação JMC

Cerca de 60 jovens entre missionários e colaboradores participaram da décima formação da Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC). O encontro foi realizado entre os dia 3 e 5 de maio, na Fazenda da Providência, em Sarandira(MG).

Com o tema “Ser missionário… ontem, hoje e sempre”, o encontro contou com três grandes momentos. ‘Ontem’, que abordou a vida de grandes santos e santas que se doaram para Deus e que devem ser grandes exemplos para os jovens; ‘Hoje’, relembrando momentos da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, retornando à origem do projeto e discutindo o novo SIM, nesses dois anos de Comunidade; e o estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019, um documento da CNBB.

O encontro teve início na sexta-feira (3), com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Pierre Maurício de Almeida Cantarino. A programação do sábado (4) começou com a oração inicial e logo após, os participantes estudaram o primeiro tema. A tarde, o Pe. Geraldo Dondici ministrou uma palestra sobre as Diretrizes 2015-2019 da CNBB e celebrou a Santa Eucaristia. A noite, os jovens participaram de uma animada Festa Julina, com danças e comidas típicas.

O domingo (5), último dia de formação, começou com recordações da JMJ Rio 2013. Os participantes recordaram a Semana Missionária e as emoções do encontro com o Papa Francisco. Foi discutido o novo ano missionário, as novas propostas do projeto e o novo SIM, que é o termo assinado por cada jovem que se doa por um ano nesse projeto.

Os jovens Larissa de Oliveira e Victor Hugo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, participaram de sua primeira formação com os JMC e comentaram sobre a acolhida que tiveram. “Estamos muito felizes por estarmos aqui e agradecemos a todos por esses dias maravilhosos. Fomos muito bem recebidos, com amor. E claro, seguiremos a levar a Palavra de Deus à todos nesse projeto.”

O próximo SIM da Comunidade Jovens Missionários Continentais será realizado no dia 08 de agosto às 18h, na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

Conteúdo Relacionado
X