Comunidade Jovens Missionários Continentais comemora dois anos de criação

0

O mês de agosto, dedicado às vocações, é especial para a Comunidade Jovens Missionários Continentais, da Arquidiocese de Juiz de Fora. Isso porque, no próximo dia 16, o grupo comemorará dois anos de criação do projeto, fruto da inquietação de alguns jovens de nossa Igreja Particular diante da fala do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Dois anos e vinte missões depois, a Comunidade JMC comemora a data com uma intensa programação que se dividirá durante todo o mês de agosto. A primeira atividade celebrativa ocorrerá no próximo dia 7 (sexta-feira), na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. No local, haverá vigília a partir das 20h30, com oração do Santo Terço, missa e adoração ao Santíssimo Sacramento. Neste dia, haverá confissão para os jovens que confirmarão o seu “SIM” e para aqueles que pretendem entrar no projeto.

No dia seguinte, 8 de agosto, às 20h, na Igreja São Mateus, haverá missa com o ritual do “SIM” e em ação de graças pelos dois anos de criação dos Jovens Missionários Continentais. O “SIM”, de acordo como site do projeto, significa “a disposição de cada um dos jovens em doar um ano de suas vidas para Deus, assumindo o compromisso de priorizar as atividades dos JMC nos seus três pilares: Vigília, Formação e Missão”.

A programação do mês ainda inclui a 1ª Noite de Caldos JMC, marcada para o dia 15 de agosto, na Catedral Metropolitana. Além disso, ocorrerá a vigésima primeira missão da comunidade, que será na Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont/MG, entre os dias 21 e 23.

Outras informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X