Comunidade Jovens Missionários Continentais celebra seis anos

Foto: Retirada do Facebook da comunidade
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC) da Arquidiocese de Juiz de Fora comemora, em agosto, seis anos de existência. Para celebrar a data, o grupo se reunirá em Santa Missa neste sábado, 31 de agosto, às 19h30, na Matriz da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, no Bairro Santo Antônio.

Na ocasião, estarão presentes os integrantes da comunidade confirmando o seu compromisso de priorizar as atividades dos JMC nos seus três pilares: Vigília, Formação e Missão.

A celebração deste sábado (31) será presidida pelo padre Leonardo Loures, assessor do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e faz parte do início do projeto. A Comunidade JMC surgiu após a Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro, em 2013.

Desde aquele ano, os Jovens Missionários Continentais já realizaram 38 visitas e atividades missionárias em paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora e de outras dioceses, como Rio de Janeiro, Leopoldina/MG, Óbidos/PA e no Haiti.  No período entre 2015 e 2019 o projeto passou a realizar novas experiências, indo também ao encontro de pessoas que vivem as margens da sociedade, como missão nos presídios, nos asilos e com os moradores em situação de rua.

Qualquer jovem interessado pode fazer parte, participar da Comunidade Jovens Missionários Continentais, basta procurar os integrantes do movimento.

A Matriz fica Paróquia Santo Antônio do Paraibuna na Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro, 770 – Santo Antônio.

Outras informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral São João Paulo II: (32) 3229-5450

Colaboração: Ana Maria Roberto

Veja Também