Comunidade JMC realiza missão na Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont/MG

0

A Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC) realiza, neste final de semana, missão na Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont/MG. As atividades, que terão início nesta sexta-feira (21) e irão até a manhã de domingo (23), marcarão o término das comemorações dos dois anos de criação do projeto, celebrados em agosto.

O início da missão será marcado por missa de acolhida, às 19h30, na Matriz São Miguel e Almas, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. No sábado (22), haverá visitas missionárias nas comunidades Senhor dos Passos e Nossa Senhora Rosa Mística.

À noite, será realizada vigília com a participação de comunidades, movimentos, associações, pastorais e grupos da paróquia. O evento está marcado para às 21h e irá até às 6h40 de domingo (23), quando haverá missa de encerramento da missão às 7h, na Igreja Nosso Senhor dos Passos.

A missão na Paróquia São Miguel e Almas será realizada por aproximadamente cem missionários e contará com a participação de 26 jovens do COMIPA (Conselho Missionário Paroquial) e do grupo Jovem “JPA” (Jovens Pescadores de Almas), ambos da Paróquia São João Batista, localizada no Bairro Rio das Pedras, na cidade do Rio de Janeiro. A comunidade JMC realizou missão no local no último mês de maio.

Confira a programação da missão deste fim de semana:

Dia 21 de agosto – Sexta-feira
19h30 – Celebração de acolhida na Matriz

Dia 22 de agosto – Sábado
8h – Oração na Igreja Senhor dos Passos
9h – Visitas missionárias nas comunidades Senhor dos Passos e Nossa Senhora Rosa Mística
21h – Vigília com a participação de comunidades, movimentos, associações, pastorais e grupos da paróquia

Dia 23 de agosto – Domingo
7h – Missa de encerramento na Igreja Senhor dos Passos


Outras Informações:

Centro de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X