Comunidade dos Jovens Missionários Continentais celebra três anos de existência com renovação do “Sim”

0

A Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC) da Arquidiocese de Juiz de Fora comemorou, em agosto, três anos de existência. Para celebrar a data, o grupo se reunirá em Santa Missa neste sábado, 10 de setembro, às 10h, na Matriz da Paróquia Bom Pastor.

Na ocasião, estarão presentes os cerca de 60 integrantes da comunidade. Além disso, 30 jovens participarão da quarta renovação do “Sim” desde a fundação dos JMC. O rito representará a disposição de cada um deles em doar mais um ano de suas vidas para Deus, assumindo o compromisso de priorizar as atividades dos JMC nos seus três pilares: Vigília, Formação e Missão.

A celebração deste sábado (10) será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, um dos responsáveis pela criação do projeto. A Comunidade JMC surgiu após a Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro, em 2013.

Desde aquele ano, os Jovens Missionários Continentais já realizaram dezenas de atividades missionárias em paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora e de outras dioceses, como Rio de Janeiro, Leopoldina/MG e Óbidos/PA. Em 2016, para celebrar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado por Papa Francisco, o grupo realizou ainda “missões de misericórdia”, visitando presídios e casas de acolhimento de idosos e promovendo campanha de conscientização contra a dengue.

A Matriz Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes, s/nº – Bom Pastor.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X