Comunidade do Recanto da Mata recebe “grande presente” na Celebração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Da esquerda para a direita, Diacono Marcio, Pe. Mil, Pe. Expedito, Dom Gil com a escritura, Sr. Flávio e D. Aparecida.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que pertence a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, esteve em festa nos últimos dias, devido as festividades de sua padroeira. No encerramento da festa, em 26 de junho, a Missa Solene, realizada na Praça Judith Tedesco, foi marcada pela alegria da entrega da escritura de doação do terreno onde será construída sua capela.

Na ocasião, presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora, a Eucaristia foi concelebrada pelos Padres Expedito Lopes de Castro, Administrador Paroquial, e Nilo Sérgio Franck Jr, Vigário Paroquial, e teve a participação do diácono permanente Márcio Ramos de Castro.

Localizada no bairro Recanto da Mata, em Juiz de Fora, a comunidade ainda é “nova” e ainda não possuía espaço para iniciar a construção de uma capela. Situação que começou a ser resolvida com a doação de um terreno de 4 mil metros quadrados por parte da família de Flávio de Almeida Oliveira Salles.

“Um dia histórico para a comunidade Nossa Perpetuo Socorro. Na conclusão da festa que a comunidade preparou e celebrou com muito entusiasmo, nesse dia nós recebemos das mãos do nosso querido irmão, Dr. Flávio, a escritura de doação que ele e sua família estão oferecendo a Nossa Senhora”, comentou o Arcebispo, que se encontrava com sentimento de gratidão e animação.

O Pe. Expedito reforçou os agradecimentos de todos por tal ato generoso. “Deixamos aqui nosso agradecimento ao Dr. Flávio, a Dona Aparecida, sua esposa, aos filhos e toda a família, por esse gesto carinhoso com toda a comunidade e, principalmente, demonstrando a devoção mariana”.

Presente com diversos membros de sua família, o Sr. Flávio fez questão de afirmar que ele que era grato, pois teve a oportunidade de criar um ambiente de fé, através da doação.

No final da celebração, Dom Gil recordou que foram dados os primeiros passos da construção da igreja e estimou grandes bênçãos para local e aos fiéis atuais e futuros.

Veja Também