Comunidade de Penido celebra Festividade de Santa Catarina de Alexandria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 25 de novembro, a Igreja celebra a Festa de Santa Catarina de Alexandria. Na capela dedicada a santa, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Estradas, no bairro Penido, as homenagens acontecerão neste sábado, com Missa Festiva, às 16h.

Após a missa haverá venda de cachorro quente e refrigerante, sem consumo no local. A capela Santa Catarina fica na Rua Principal, s/nº ‐ Bairro Penido.

A devoção a santa padroeira dos estudantes e dos filósofos foi difundida por todo o mundo, no entanto, fatos de sua vida estão tão mesclados às tradições cristãs que ainda hoje é difícil separar os acontecimentos reais do imaginário de seus devotos.

É uma das mais célebres mártires dos primeiros séculos, um dos Santos Auxiliadores. Ela própria era, aos 17 anos, a mais bonita e a mais sábia das jovens de todo o império; essa sabedoria levou-a a ser muitas vezes invocada pelos estudantes. Conta-se que ela apresentou-se em nome de Deus, diante do perseguidor, imperador Maxêncio, a fim de repreendê-lo por perseguir aos cristãos e demonstrar a irracionalidade e inutilidade da religião pagã.

* Com informações do Portal Pia Sociedade Filhas de São Paulo Paulinas

Veja Também