Comunidade de Juiz de Fora promove festa de Santa Teresa de Calcutá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

“Não podemos fazer grandes coisas na terra. Tudo o que podemos fazer são pequenas coisas com muito amor”. Esta é uma das frases de Madre Teresa de Calcutá, santa moderna que dedicou toda sua vida aos pobres.

Pertencente à Paróquia Santa Rita, a comunidade que leva seu nome inicia, nesta sexta-feira (2), um tríduo em homenagem a santa missionária. Nos dois primeiros dias a Eucaristia será celebrada às 19h. Já no domingo (4), a celebração será às 9h. No dia 5 de setembro, dia da padroeira, a Missa festiva será às 19h.

A comunidade Santa Teresa de Calcutá fica na Rua Otávio Pereira Torres, 318 – Matinha (Santa Rita).

Sua história

Santa Teresa de Calcutá (1910-1997) foi uma missionária católica macedônia, famosa por seu trabalho de ajuda às populações carentes do “Terceiro Mundo”. Logo cedo descobriu sua vocação religiosa. Com dezoito anos entrou para a Casa das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto. Criou a Congregação Missionárias da Caridade.

Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Neste mesmo ano, o Papa João Paulo II a recebeu em audiência privada e a tornou sua melhor “embaixadora” em todas as nações, fóruns e assembleias de todo o mundo.

Veja Também