Comunidade de Juiz de Fora homenageia Santa Teresa D’Ávila

*Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em 15 de outubro, os católicos celebram o Dia de Santa Teresa D’Ávila, a primeira mulher a obter o título de Doutora da Igreja. A honraria foi concedida pelo Papa Paulo VI, em 1970. A santa realizou uma grande reforma na Ordem das Carmelitas Descalças, fundando, ainda, vários conventos (32 mosteiros, 17 femininos e 15 masculinos), com uma rígida forma de vida, trabalho e silêncio.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a igreja que a têm como padroeira, localizada no Bairro Santa Teresa, realiza programação especial desde o último dia 12. O tríduo será encerrado nesta quinta-feira (14), com adoração Eucarística às 17h e Missa, às 18h30. Já a Festa de Santa Teresa D’Ávila será marcada por celebração festiva, também às 18h30.

As atividades são regidas pelo tema “Santa Teresa: auxílio das famílias no caminho rumo a Deus” e pelo lema “Basta uma graça dessas para transformar uma alma por inteiro”. A Paróquia Santíssima Trindade, à qual pertence a comunidade, está pedindo doações de leite como gesto concreto. A igreja fica na Rua Belmiro Ciampi, 40 – Santa Teresa.

Confira a programação completa:

De 12 a 14 de outubro – Tríduo 

Dia 14 de outubro – Quinta-feira
17h – Adoração
18h30 – Missa com bênção da água, vela, sementes de hortaliças e mudas de árvores frutíferas 

Dia 15 de Outubro – Sexta-feira – Festa de Santa Teresa D’Ávila
18h30 – Missa com bênção da água, vela, livros, Bíblia e terços

Veja Também