Comunidade de Emaús convida para 91º Curso de Emaús Masculino

0

Será realizado, entre os dias 22 e 25 de maio, o 91º Curso de Emaús Masculino, voltado para jovens solteiros, de 18 a 32 anos. As inscrições podem ser feitas até este sábado (17), na secretaria da Catedral Metropolitana ou pelo site e Facebook oficiais do movimento. Normalmente é solicitado o pagamento de uma pequena taxa, mas, dependo do caso, é concedida a isenção.

De acordo com uma das componentes do Colégio Diretor do Emaús, Maria das Graças Lima Manfrini, o curso tem a finalidade de levar o jovem a encontrar Cristo, usando para isso dinâmicas que são enriquecidas com palestras, meditações e trabalhos em grupo. “É um curso de valores humanos e cristãos, no qual o participante encontrará respostas sobre ele mesmo, sobre o mundo em que vive e sobre Deus. Depois disso, estarão motivados a fazerem parte de pastorais em suas comunidades, comprometidos com o seu Batismo”.

O encontro será realizado no Seminário Nossa Senhora do Sagrado Coração, que fica na Rua Santos Pereira da Rocha, 25, Bairro Sagrado Coração de Jesus. As atividades serão iniciadas na noite do próximo dia 22 (quinta-feira) e terminarão no domingo (25), com a realização de uma missa às 19h30, na Catedral. Como os cursistas dormirão no seminário, deverão levar roupas de cama e banho e material de higiene pessoal.

Além de cursos como esse, o Emaús ainda oferece uma Escola Missionária, que se reúne às terças-feiras na Catedral, bem como grupos de Pós Emaús para os jovens que queiram dar continuidade ao estudo e a formação cristã.

Conheça o Movimento de Emaús

O movimento de Emaús foi criado por volta dos anos 60. Na época existiam muitas atividades para casais na Igreja Católica, mas poucas para jovens. Nesta época, o então Arcebispo de São Paulo, Monsenhor Benedito Calazans, reuniu um grupo de amigos para criar o curso de Emaús, que se chamava ‘Encontro para juventude’.

A iniciativa foi funcionando, os pais estavam levando os filhos, a juventude estava participando e o grupo continuou se reunindo. Como o movimento é baseado na passagem dos discípulos de Emaús (Lc 24, 13-35), o nome oficial ficou sendo Movimento de Emaús.

O Objetivo é realizar o primeiro anúncio aos jovens para que eles possam atuar no meio onde vivem cotidianamente, além de ajudarem no movimento. Após o curso, existem escolas missionárias que proporcionam o aprofundamento na fé.

Outras informações:

Maria das Graças Lima Manfrini: (32) 3215-0336 / (32) 8851-3004 

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X