Comunidade de Bicas/MG celebra Santa Helena

Em 18 de agosto, a Igreja Católica celebra o Dia de Santa Helena, mãe do Imperador Constantino, que foi quem deu liberdade ao Cristianismo no Império Romano, no ano de 313. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a santa dá nome a uma comunidade localizada na área rural de Bicas/MG e pertencente à Paróquia São José.

Na comunidade, a festa em honra à padroeira começou no dia 1º de agosto e irá até o final do mês, com a realização de diversas atividades. No Dia de Santa Helena, haverá repicar do sino às 12h e missa festiva às 19h, com coroação e procissão luminosa com a imagem da padroeira.

Confira, abaixo, a programação completa do mês festivo:

Dia 18 de agosto – Quinta-feira – Dia de Santa Helena
12h – Repicar do sino
19h – Missa festiva, coroação e procissão luminosa com a imagem da padroeira pelas ruas
*Levar vela para a procissão

Dia 21 de agosto – Domingo – Um dia com Santa Helena
8h – Terço dos Homens com caminhada, oração do terço e palestra
11h – Santa Missa
12h – Almoço beneficente
*Os ingressos para o almoço podem ser adquiridos no Armazém São Jorge e no escritório da Matriz São José. O valor é R$ 10,00 por pessoa e crianças de até 10 anos pagam a metade do preço

Dia 28 de agosto – Domingo
17h30 – Celebração da Palavra

Dia 31 de agosto – Quarta-feira – Encerramento do Mês da Padroeira
19h – Louvor com o Grupo de Oração Mártir São Sebastião, de Bicas

*Durante o mês festivo, haverá, toda quinta-feira, às 18h, adoração ao Santíssimo Sacramento na Comunidade Santa Helena. Às 19h, Terço dos Homens.

Outras informações:
Paróquia São José – Bicas: (32) 3271-1240