Comunidade brasileira em Roma celebra a Padroeira do Brasil

0

Já começou a preparação da 25ª Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida na comunidade brasileira, em Roma (Itália). Uma das iniciativas que marcam a comemoração é a Peregrinação da Imagem da Padroeira do Brasil pelas casas das famílias, até chegar aos jardins do Vaticano.

A imagem da Padroeira do Brasil está percorrendo as casas dos fiéis para um momento de reflexão e de oração em família. No último sábado (26), porém, ela peregrinou até o seu “santuário”, dentro dos Jardins do Vaticano, onde há um monumento dedicado a Nossa Senhora Aparecida. Ao rezar o terço, conduzido pelo cardeal João Braz de Aviz, a delegação de brasileiros agradeceu pelos 39 anos de atividades junto à comunidade, em Roma. As orações também foram de ação de graças pela intercessão de Maria, sobretudo, em meio à pandemia da Covid-19.

Devido à pandemia, as igrejas na Itália estão autorizadas a celebrar liturgias e cerimônias com a presença dos fiéis, porém, somente mediante a aplicação das normas das autoridades, adequando os espaços e cumprindo as medidas sanitárias para evitar o contágio do coronavírus. Dessa forma, segundo comunicado divulgado pela Missão Latino-Americana, a missa do dia 11 de outubro foi transferida para a Basílica Sant’Andrea della Valle, com maior capacidade para acolher os fiéis.

As festividades terminam no próximo dia 11 de outubro, véspera da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida no Brasil, na Basílica Sant’Andrea della Valle, com o tema “A esperança de renascer, em comunidade, para uma vida nova”.

Fonte: Vatican News e Portal A12

Conteúdo Relacionado
X