Comunicado Oficial: cancelamento da Campanha Vicentina de Doação de Sangue

O Departamento de Comunicação do Conselho Central Diocesano da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em Juiz de Fora vem a público comunicar o cancelamento da Campanha Vicentina de Doação de Sangue. A iniciativa estava programada para o próximo sábado, dia 28 de abril, a partir das 9h, com concentração na sede da instituição.

A medida foi tomada em razão de dificuldades enfrentadas no decorrer do processo de agendamento de uma nova data viável para a realização deste evento junto ao Hemominas, visto que o dia previamente divulgado já não se encontrava mais disponível. Inicialmente, avaliou-se a possibilidade do adiamento da campanha para o mês de maio, contudo, o Hemominas também não pode atender a esse novo prazo. Ao final das conversas e diálogos entre as entidades, lamentavelmente não foi possível definir uma nova data que atendesse às prerrogativas de ambas, o que nos levou a optar pela descontinuação da campanha no ano de 2018.

Todavia, reiteramos nosso compromisso com a importantíssima proposta desta ação, que é a de ajudar ao próximo através da doação de sangue, pois a entendemos como o mais singelo e compassivo gesto de amor e de caridade; afinal, é através dela que tanto contribuímos para salvar vidas. Por isso, reforçamos o convite para que todos sensibilizem-se com a causa, a fim de que possamos colaborar com o belíssimo trabalho que vem sendo realizado pela equipe do Hemominas.

Sempre primando pela busca em ofertar a nossos confrades e a nossas consócias a transparência em nosso trabalho, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Departamento de Comunicação do
Conselho Central Diocesano da
Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)
em Juiz de Fora