Nesta quinta-feira, 23 de agosto, o Comitê de Cidadania, pertencente à Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz, lança a 37ª edição do seu informativo em coletiva de imprensa. O evento será realizado a partir das 15h no auditório da OAB, que fica na Rua Marechal Deodoro, 552/ 4º andar.
Entre os assuntos abordados, estarão o uso da Verba Indenizatória na Câmara Municipal de Juiz de Fora, que passou de meio milhão de reais no primeiro semestre deste ano, e os gastos dos vereadores com escritórios externos à sede do Legislativo Municipal. O informativo ainda trará dicas para as Eleições 2018 no que diz respeito ao cuidado com as “Fake News” e uma lista das leis aprovadas que trouxeram impacto positivo para a cidade.
Sobre o Comitê de Cidadania/CAJP-JF
As atividades do grupo tiveram início em 2001. O objetivo inicial e permanente é o de acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Juiz de Fora e estimular a participação dos jovens e da sociedade civil nos trabalhos do Legislativo, buscando sua revalorização e a melhor atuação dos vereadores. O Comitê desenvolve também ações de cidadania junto às escolas de Ensino Médio e grupos sociais, levando seus informativos, e promove debates pela Ética na Política, no período de campanha eleitoral.
O Comitê de Cidadania – CAJP/JF é parte integrante do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Minas Gerais / Subseção Juiz de Fora.
Todo cidadão pode participar do grupo, desde que não seja presidente de nenhum partido político ou candidato em eleições. As reuniões acontecem na segunda quarta-feira do mês, às 19h, nas salas anexas à Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.
Outras informações:
Cida: (32) 3216-0256
Dea Emília: (32) 3217-3683