Comitê de Cidadania faz apresentação na Câmara Municipal de Juiz de Fora

0

Nesta quinta-feira, dia 20, às 17h30, o Comitê de Cidadania, pertencente à Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz (CAJP), ocupará a Tribuna Livre durante Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Juiz de Fora. O espaço será utilizado para reforçar o compromisso do grupo com a defesa da democracia e da cidadania.

Segundo a presidente do Comitê, Maria Aparecida de O. Corrêa, o intuito é explicar aos vereadores e à população as reais funções do movimento, que acompanha os trabalhos da Casa Legislativa Municipal e exerce um verdadeiro “controle social” dentro da Câmara. Qualquer pessoa pode assistir à Tribuna Livre, que acontece no Plenário. O endereço é Rua Halfeld, 955 – Centro.

Sobre o Comitê de Cidadania/CAJP-JF

As atividades do grupo tiveram início em 2001. O objetivo inicial e permanente é o de acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Juiz de Fora e estimular a participação dos jovens e da sociedade civil nos trabalhos do Legislativo, buscando sua revalorização e a melhor atuação dos vereadores. O Comitê desenvolve também ações de cidadania junto às escolas de Ensino Médio e grupos sociais, levando seus informativos, e promove debates pela Ética na Política, no período de campanha eleitoral.

O Comitê de Cidadania – CAJP/JF é parte integrante do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Minas Gerais / Subseção Juiz de Fora.

Todo cidadão pode participar do grupo, desde que não seja presidente de nenhum partido político ou candidato em eleições. As reuniões acontecem na segunda quarta-feira do mês, às 19h, nas salas anexas à Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

Conteúdo Relacionado
X