Comitê de Cidadania da Arquidiocese lança nova edição de Informativo Semestral

0

Na tarde desta quarta-feira (16), o Comitê de Cidadania de Juiz de Fora (CJP/JF), braço de ação da Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz (CAJP), lançou a 31ª edição de seu Informativo Semestral. O evento foi realizado na Sede da OAB. 

Entre os assuntos abordados no periódico, estão as principais leis produzidas pela Câmara Municipal no primeiro semestre de 2015 e o acompanhamento, pelo Comitê de Cidadania, da atuação da Comissão Permanente de Saúde e Bem Estar Social. Também é abordada a importância da continuidade da coleta de assinaturas para aprovação da proposta de Reforma Política Democrática e Eleições Limpas – Projeto de Lei de Iniciativa Popular –, que propõe o fim do uso de verbas das empresas nas campanhas eleitorais.

O Comitê de Cidadania

As atividades do Comitê de Cidadania tiveram início em 2001. O objetivo inicial e permanente é o de acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Juiz de Fora e estimular a participação dos jovens e da sociedade civil nos trabalhos do Legislativo, buscando sua revalorização e a melhor atuação dos vereadores.

Além de acompanhar o trabalho do Legislativo juiz-forano, o grupo desenvolve ações de cidadania e pela Ética na Política junto às escolas e grupos sociais, no período de campanha eleitoral. O CJP/JF é parte integrante do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB- Minas Gerais/ Subseção Juiz de Fora.

Todo cidadão, desde que não seja presidente de nenhum partido político ou candidato às eleições, pode participar do Comitê. As reuniões acontecem na segunda quarta-feira do mês, às 19h, nas salas anexas à Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

Outras informações:
Dea Emília: (32) 3217-3683
Cida: (32) 3216-0256
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X