Comitê da Cidadania e UFJF promovem mesa-redonda sobre eleições

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

As eleições se aproximam e o Comitê de Cidadania, pertencente à Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz (CAJP), vai tratar desse assunto em evento marcado para esta quarta-feira (3). Uma mesa-redonda com o tema “Eleições e representatividade”, aberta ao público, acontecerá às 14h na sala 217 do novo prédio da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A discussão será ministrada pela coordenadora do Comitê, Maria Enilda Teixeira Gonçalves, e pela doutoranda em educação pela UFJF e integrante do coletivo Flores Raras, Carla Romão. “Vamos tratar da importância do voto consciente, situando a representatividade da juventude, das mulheres e dos negros na política”, conta Maria Enilda, que ainda fala sobre suas expectativas e convida o público. “Não conseguimos descobrir a fórmula de uma sociedade menos desigual, e quem sabe este é o momento para juntos refletirmos para termos um Brasil de todos nós”.

O evento é fruto da parceria com a professora Cláudia Regina Lahni, através de quem o Comitê de Cidadania desenvolve projetos com alunos do curso de Jornalismo da UFJF por meio da disciplina Comunicação Comunitária.

Vale lembrar que todo cidadão pode participar do Comitê, desde que não seja presidente de nenhum partido político ou candidato em eleições. As reuniões do grupo acontecem na segunda quarta-feira do mês, às 19h, nas salas anexas à Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

*Fonte: Facebook do Comitê de Cidadania

Veja Também