Comissão para a Cultura e a Educação da CNBB lança itinerários formativos para educadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Comissão Episcopal para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, na última semana, o livro “Itinerários Formativos para Educadores”. A obra, lançada pela Edições CNBB é uma opção de itinerário formativo para educadores, sejam professores católicos ou pessoas envolvidas na educação, a partir da fé e da pedagogia cristã.

O arcebispo de Goiânia (GO) e presidente da Comissão para a Cultura e a Educação da CNBB, dom João Justino de Medeiros Silva, contou que a publicação foi produzida pelo Setor Educação e o Setor Universidades da Comissão, com a participação de colaboradores, e em sintonia com a proposta do Pacto Educativo Global.

“Os textos abordam os temas mais importantes para os educadores nos tempos em que estamos vivendo. O livro oportuniza um encontro em que, após a leitura, os educadores podem trocar entre si experiências”, explica dom João Justino.

O subsídio oferece um caminho que percorre os aspectos constitutivos da vocação e missão comprometida com a promoção e defesa da vida, da fraternidade e da dignidade humana do educador cristão, considerando o atual contexto sociocultural. São abordadas as áreas como identidade, espiritualidade, missão, desafios da docência, entre outros.

Uma ampla consulta aos educadores e agentes de pastoral indicou “a urgente necessidade de se oferecer um programa formativo” para os educadores das comunidades e escolas do Brasil, explicou o assessor do Setor Educação, padre Júlio César Evangelista Resende. O objetivo é ajudá-los a “fortalecerem sua identidade na missão como cristãos discípulos-missionários nos espaços escolares e educativos”.

A publicação “Itinerários Formativos para Educadores” está disponível na Edições CNBB.

Fonte: Site da CNBB

Veja Também