Comissão para a Ação Social Transformadora do Leste 2 se reúne em Belo Horizonte

Durante a manhã da última quarta-feira, 13 de fevereiro, os coordenadores(as) das Pastorais Sociais que integram a Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) estiveram reunidos na Sede do Regional em Belo Horizonte (MG).

A reunião contou com a presença do referencial da comissão e Bispo Diocesano de Itabira/Cel. Fabriciano (MG), Dom Marco Aurélio Gubiotti, do Pe. Nelito Dornelas, da Diocese de Governador Valadares (MG), o assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária no Regional e na Arquidiocese de Juiz de Fora, Pe. Wellington Nascimento, e o secretário Regional de Minas Gerais da Cáritas Brasileira, Rodrigo Pires.

Segundo Dom Marco Aurélio, a questão minerária e as consequências que ela pode causar foi um dos principais temas discutidos no decorrer da reunião. “Além disso, trabalhamos sobre os nossos próximos encontros no qual abordaremos o tema da Campanha da Fraternidade”, afirma. “Achamos prudente que o tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’ seja debatido em conjunto com o problema que temos em relação a questão minerária em Minas Gerais”, complementa.

*Fonte: Site do Regional Leste 2