Comissão e delegado para a OTC visitam sodalício de Juiz de Fora

Da esquerda para a direita: Davi Rufino, Padre Anchieta, Adilceia (priora da OTC), e Frei Bruno. / Foto retirada do site da OTC
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na semana passada, no dia 10 de julho, Frei Bruno Schröder, delegado para a Ordem Terceira do Carmo, Gisele Rufino e Davi Rufino da Comissão Provincial para a Ordem Terceira do Carmo (OTC) estiveram em visita fraterna no sodalício da Ordem Terceira do Carmo de Juiz de Fora.

O encontro foi iniciado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre José de Anchieta Moura Lima, administrador da Catedral e auxiliada por Frei Bruno. Ao final da Eucaristia, houve a admissão ao postulantado, votos simples, votos solenes e renovação dos votos dos demais irmãos do sodalício.

Os ritos foram conduzidos por Frei Bruno, no altar lateral da catedral dedicado à Nossa Senhora do Carmo. “É uma alegria poder estar aqui hoje para essa visita fraterna, também de caminhada com os irmãos terceiros”, pontou ele.

Para Davi Rufino, o momento é de satisfação. “Vim acompanhar a recepção dos votos e é um motivo de grande alegria estar aqui. Eu deixo um convite a todos que sentem no coração um chamado para pertencer a Ordem Terceira do Carmo. A Ordem tem sempre um lugar aberto para você.”

Por ocasião da visita, também ocorreu um momento de formação, onde o carisma carmelitano foi ressaltado na vivência leiga no século, e um café entre os irmãos do sodalício.

*Com informações do site da OTC e da WebTV A Voz Católica.

Veja Também