Comissão do II Sínodo Arquidiocesano realiza mais uma reunião virtual

0

Foi realizada na tarde da última terça-feira (16), a segunda reunião do ano da Comissão Central do II Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora. Participaram de forma remota, além do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, padres, diáconos e leigos membros do grupo de trabalho.

Um questionário já havia sido distribuído a todas as paróquias com o objetivo de se fazer uma revisão da vida desta Igreja Particular e no encontro, segundo Dom Gil, eles foram analisados. “Demos mais alguns passos, olhamos a questão dos questionários que foram feitos e um novo questionário, mais simples, que vai ser distribuído agora, em Juiz de Fora e no Interior”, disse ele.

O Arcebispo lembrou que os trabalhos do II Sínodo vão se organizando apesar da pandemia e que eles estão inseridos na celebração do Ano de São José e da organização das comemorações do centenário da Diocese de Juiz de Fora que será celebrado em 2024. “O Sínodo vai crescendo e se organizando, dentro do sistema da pandemia. Esse ano temos São José como patrono da caminhada sinodal, em vista da celebração do centenário da Diocese”.

As atividades e encontros seguem sendo realizados de forma virtual. “Foi uma reunião muito boa. Foram definidas algumas lives e videoconferências para que possamos dar passos novos no conhecimento, na formação e na organização pastoral do sínodo”, afirmou Dom Gil.

O II Sínodo Arquidiocesano tem como lema “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10, 27) confirmando o tema “Arquidiocese de Juiz de Fora, uma Igreja sempre em missão”.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Conteúdo Relacionado
X