Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz elege Comissão Executiva

0

Nesta terça-feira (14), às 16h, a Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz (CAJP) de Juiz de Fora elegerá sua nova Comissão Executiva, que coordenará os trabalhos do grupo nos próximos dois anos, podendo ser reconduzida por mais dois. O encontro será realizado no Centro Pastoral São João Paulo II, localizado no terceiro andar do prédio da Cúria Metropolitana.

Serão eleitos oito membros, para os cargos: presidente executivo, secretário executivo, secretário de Comunicação Social, secretário de Finanças, secretário de Formação, presidentes do Comitê de Cidadania e um representante do arcebispo. Têm direito a voto todas as pessoas que compõem a CAJP-JF.

Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz de Juiz de Fora

A Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz de Juiz de Fora (CAJP-JF) é uma organização eclesial da Arquidiocese de Juiz de Fora inspirada nos ideais da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e no Pontifício Conselho Justiça e Paz.

A CAPJ-JF é uma associação civil, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, apartidária, de duração indeterminada, com sede e foco na cidade de Juiz de Fora e constitui-se num centro de estudos e ação, tendo como referência a carta de princípios da CBJP.

A concepção, propósitos e diretrizes de ação da CAJP-JF se inspiram nos documentos conciliares, pontifícios e da Arquidiocese de Juiz de Fora, bem como nas diretrizes da CBJP.

Constituem objeto de atenção a atuação da CAJP-JF a defesa e a promoção da pessoa humana, a prática da justiça e a edificação da paz, tendo por objetivo a promoção social. A comissão atua também judicialmente, quando necessário.

Essa proteção e defesa se estende no âmbito dos municípios que compõem a Igreja Particular de Juiz de Fora, não só os membros da Igreja, bem como a todo e qualquer cidadão cujos direitos sejam violados ou ameaçados.

O Comitê de Cidadania, braço de ação da CAJP, acompanha os trabalhos da Câmara Municipal de Juiz de Fora para informar à população, buscando a revalorização do Legislativo.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X